apricots

Damascos são usados ​​em nutrição clínica de rim, fígado

Damascos são úteis por causa da presença de vitaminas.

A partir de sementes de damasco

Pits Apricot de damascos

A maioria dos jardineiros iniciantes perguntam: "Posso crescer um damasco de pedras?" vire à sabedoria popular. Damascos, crescido na Ásia Central e do Cáucaso são tipos ou variedades Variety da seleção nacional. Pessoas Millennium selecionar a melhor forma de pits damasco e propagadas-los. Em certas áreas da Ásia Central e Cáucaso formada regiões inteiras, dominado por uma espécie.  Ao contrário de seus parentes próximos.

Irmãos, irmãs, pais, etc, no entanto, muito semelhantes entre si, quase indistinguíveis. Este é o resultado de séculos de locais de trabalho.  Na Ásia Central, esse tipo:.. Ahror, Isfarak, Kursadyk e outros No Cáucaso - Shalah, Sateni, Honobah e outros obtidos por simplicidade que moderada rendimento e longevidade. Mas a coisa mais importante é que eles preservar as provas da mãe na reprodução de sementes. Eles não são necessariamente grandes frutado e muito produtivo. Na maioria das vezes os frutos de suas produções pequenas ou médias, e moderada. Tais árvores não são sobrecarregados colheita. Todos os anos, frutas e viver mais de 50 anos.

Este tipo de seleção nacional Daguestão Honobah um peso de 12 gramas de fruta. E variedade da seleção nacional de peso Uzbequistão Kusadyk 30 gramas.  Mas ambas as variedades são altamente açucarados celulose, seco e doce do kernel. Deles recebem alta qualidade dos frutos.  Em nossa região, para que você possa encontrar as árvores de alperce cuja idade é de cerca de 50 anos de idade, eles crescem bem e dar frutos, mas a qualidade do fruto não é inferior ao do Cáucaso ou da Ásia Central.

Um residente com. Faixa res. Khakassia M. Romashkina em 1960, permanecendo com sua irmã na cidade de Rostov. Ela realmente desfrutavam os frutos do local damasco.

semente de digitação, ela foi para casa. No outono várias centenas de sementes plantadas no jardim. Na primavera subiram juntos quase todos. Depois de um ano de várias centenas de menos de um dúzia de plantas, e os demais foram mortos. Escolhendo o mais forte ele pousou-lhe um lugar permanente. E cresceu uma árvore maravilha damasco .Sobre a 50 anos cresce, frutas e agrada ao proprietário. A altura da árvore há mais de dez metros.

O diâmetro do tronco cerca de um metro. Meryat bolsas vintage. Hostess diz que pelo menos 300 kg por ano. A fruta de sobremesa 18 g qualidade, estão também a preparar geléia de frutas secas cozidas. Romashkino fenômeno não se encaixa nas mentes de academia. Nas margens do rio Yenisey, onde as geadas são até quarenta graus, e em vez de terra fértil, cascalho do rio subiu de damasco chique.

Este damasco sob a forma de M-21 é descrito no livro "pomologia", publicado em 2005, Siberian Branch da Academia de Ciências.  No final dos anos cinqüenta do século passado na cidade de Abakan, começou a dar terra para uma dacha. Os primeiros lotes foram localizados na encosta norte do Monte Samokhval ao longo do rio Yenisei. O lugar é muito bom para o jardim, já que correntes de ar ascendentes do Rio Yenisey deu umidade adicional, e camada de húmus fértil em alguns lugares foi mais de um metro.

Neste paraíso companheiros jardins villa sênior da República de Khakassia NIIAP T Duskabilovym encontradas duas árvores, a idade de damasco de cerca de 50 anos.  Uma árvore cresce na casa de verão, cujo proprietário cumes S.. A árvore tem uma coroa de propagação, que ocupa mais da metade das casas. O diâmetro do tronco de cerca de um metro. Sem sinais de envelhecimento, a taxa de crescimento não inferior a 50 centímetros.

O peso médio de 22 gramas de frutas, bom gosto. Outra árvore cresce na área A. Yakovlev. Uma árvore enorme com uma coroa narrow-piramidal. No lado norte é um dos ramos do esqueleto quase apodreceu.

Barrel limpo, sem apertar, cinza de casca grossa.  Um crescimento quase nulo, indicando o início do envelhecimento da árvore. Sua altura é de mais de dez metros. A peculiaridade desta árvore são grandes folhas como uma espécie de Khabarovsk Acadêmico. Frutas Sobre 30g são grandes e saborosos. Tudo ao redor, os vizinhos, crescem mudas desta árvore mãe. Parentes como múmia.

Um horticultor bem conhecido, agricultor MINUSA VA Kukartsev diz que, no final dos anos oitenta nos becos do IP Manor Park Coxa cresceu árvores de damasco com maçã e limão. Elas foram plantadas em 1911. Em 1937 o IP manor A coxa foi transferido Minusinsk Florestal do Território Krasnoyarsk.

E agora há construção de um conjunto habitacional. Aparentemente Giants damascos fui para lenha.  Que estávamos falando de damascos idade de cerca de 50 anos, mas se voltarmos nossa atenção para as árvores mais jovens, por trinta exemplo, eles são muitos.  Dachas Cheremushki de Sayanogorsk crescer damascos muito semelhantes entre si. Conta a res pesquisador sênior NIIAP.

Khakassia T. Duskabilov. É a descendentes do "Holy Wood". Então, jardineiros chamados de sementes de damasco, que mudas crescem mãe. E na sua apresentação e características de sabor, elas não são inferiores aos da Ásia Central. Idade "Holy Wood" cerca de trinta anos. Árvore absolutamente saudável, com bom rendimento e grandes frutos saborosos.  Ao redor com. Ermolaeva Shushenskaya distrito de Krasnoyarsk região é feito de frutas e jardins.

No jardim de um hectare plantado pits damasco. Cresceu em tamanho e diferentes árvores econômica traços. Aparentemente, os ossos eram de pais diferentes. Mas há homens bonitos que competem em força com o crescimento exacerbado dos pinheiros siberianos, e qualidade do fruto e rendimento de damascos caucasianos. A idade também está perto de 30 anos.  Um representante típico dos damascos Dagestani pode ser considerado de damasco V. Imortal.

Variety foi isolado de damascos mudas do Norte na década de setenta do século passado. Eu crescer este 23goda variedade. Árvore perfeitamente saudável, com grandes frutos saborosos. Se você olhar de perto as frutas, sementes, folhas e coroa, podemos ver que a presente é cópia das variedades Sateni Daguestão. Dos poços de damasco reseeding V. imortal, nós identificamos vários candidatos para as variedades de mudas, assim como Sateni, mas mais adaptada às nossas condições.  Tenho também cresceu a partir de sementes de damasco idade é 29 anos. A árvore de mais de 7 metros de altura, com divulgação da coroa, sem um shake saudável e queimaduras solares. . Frutificação anualmente. Fruta doce com um ácido harmoniosa com um forte sabor de damasco, laranja, com um osso que separa, delicioso. Bem vamos lá geléia e compota de frutas secas. Mas o fruto de um ano, os 10 pequenos e 15, ea colheita está sob a camada de árvore de 10-12 cm. No ano seguinte, uma camada de 5-7 cm e 20-25g de frutas. A partir da semente do damasco cresce bom estoque. Chamaram esta árvore "Sun".

Agora, o foco em como crescer a partir de sementes de damasco.  Primeira pergunta: Onde posso obter sementes? Sow melhores sementes de damascos local. Deve escolher o melhor. Se a sua localização não cresce damascos, o melhor é tomar as sementes de agricultores jardineiros da Sibéria e do Extremo Oriente. Duras condições climáticas formaram as populações mais viável de damasco. Daí raça deles vai ser o melhor.

Em que momento de plantar?  Temos tentado plantar sementes damasco de início de julho ao início de novembro.

Observe o padrão, ao invés de sementes plantadas mais tarde, quanto maior o número de mudas brota na primavera. Assistindo plantadas um patch de damasco, percebeu que as sementes de apricot para roedores são uma iguaria. Depois de ter semeado as sementes, de modo imediato virá visita. Correndo com camundongos, ratos, esquilos, esquilos e outros roedores. Todos eles precisam de tarugos para o inverno. E seus ossos são desenterrados e levados no slot. De acordo com esta ou mais tarde você planta sementes de damasco, a menos que eles vão tirar, assim congelar até a terra e escavá-los vai ser difícil.  Na primavera como roedores podem comer os brotos jovens de damasco.

Para os anteriores listadas, você pode adicionar pássaros, corvos e gralhas.  Agora considere a pergunta: Como pode estratificar pits damasco? Nós estamos fazendo isso. Em meados de março, obtemos as sementes secas e embebido em água neve.  Embebido por três dias. Todos os dias mudamos a água. Em seguida, coloque as sementes em areia úmida ou serragem e uma cave. -Los bem antes de guardar no porão algumas vezes para congelar.

Em abril, assim que o tempo permitir, são semeadas no campo. De nossas sementes em nossa área é o momento ideal de desembarque.  Em particular, gostaria de ficar sobre o momento de estratificação.

Eu acho que a estratificação prazo depende da localidade em que as sementes foram armazenadas. Quanto maior a radiação solar e temperatura média mais elevada, quanto menor o período de estratificação. Isto é, as sementes colhidas no sul da Sibéria têm um curto período de estratificação, e as sementes colhidas nos Urais meio, terá um longo período de estratificação.  Jardineiros que desejam comprar sementes de mudas de damasco e pêssego, bem como, mudas de frutas e plantas ornamentais, recomendamos que apelar para o chefe da fazenda "Apricot" Piskunov Eugeny Endereço para correspondência:. 655 001 Abakan-1, p / b 1080, res.

Khakassia e-mail.:  . Tel. 8913544 60 52.  M. Romashkina de sua

sementes de damasco, damasco